Estes pequeninos pés iniciam sua jornada sobre a terra pisada, onde as pegadas aparecem marcadas por amor e por ódio, por sorrisos e por lágrimas, por suores e por sangue jorrado dos corpos guerreiros, que buscam, que lutam e por sangue de vítimas das insanidades. Somos miseravelmente humanos e desumanos, paradoxais em nossas justificativas para tanto descaso. Estes pequeninos pés ainda não sabem disso. Até quando deixaremos nossas culpas nos ombros alheios? Se o mundo caminhou contrário ao Ser, onde estávamos que não mudamos a rota?
Estes pequeninos pés, de pele fina, com dedinhos presos ao chão para manterem o equilíbrio do pequenino corpo, para mantê-lo erguido sobre o chão pisado e duro e sob a imensidão de um céu que eles ainda não entendem, estes pequeninos pés precisam ser orientados sobre o caminho a seguir.
As escolhas serão deles, mas a orientação ainda é nossa. Os pequeninos pés ainda estão aprendendo a caminhar. Podemos aprender com eles, refazendo as trilhas, decifrando as mensagens da vida, reaprendendo a amar.
krika 04/11/2011
foto by krika - Estes pezinhos lindos são do meu neto e me ajudam a refazer meu caminho!
ResponderExcluirQue bonita y tierna foto, Krika. Tu nietecito tiene mucha suerte de tener una abuela como tú.
ResponderExcluirMuy bonitas las cosas que dices. Un abrazo.
Obrigada pelas palavras carinhosas Rosi é sempre um prazer encontrá-la por aqui.
ResponderExcluirpaz e bem
muito legal a foto dos pezinhos do Juninho do vovô. Vó coruja mesmo hein..rsrsr
ResponderExcluir