segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Hoje quero falar sobre a vida. Olhando pra esses pequeninos pés, no auge de seus 20 meses de vida sobre esta terra, com esses dedinhos grudadinhos ao chão para manter o equilíbrio, pisando sobre pedrinhas que faziam doer sua aventura no quintal da vovó, pude perceber ainda mais minhas responsabilidades no mundo. A vida não pode ser apenas um devaneio, meus versos não devem incorporar apenas uma poesia vazia, desconexa. Eu quero falar de amor, em todas as suas nuances; eu quero falar do amor ao próximo; eu quero falar do respeito, da natureza, do planeta, da compaixão e dos laços fraternos; eu quero falar de vida e caminhada. Se quero  mostrar àqueles pezinhos que seus passos podem ser seguros em direção ao futuro, preciso trabalhar com palavras pacíficas, verdadeiras, serenas...Trabalhar com a palavra inteira, intensa, reveladora de um mundo fantasticamente real, onde o belo caminha paralelo às dores, aos obstáculos, mas isso não tira a beleza da vida, configura os desafios e a superação. Meus versos falarão da poesia de se amar, da magia do crescer, do cuidar e de se querer bem. Meus versos falarão de vida e vida em abundância. Se o mundo contemporâneo é imediato e às vezes deixa a vida passar, preocupado com o tempo, as palavras podem explorar a poesia dos sentidos que reside na esperança e na fé. Esses pezinhos caminham em festa a cada descoberta, meus versos caminham em festa a cada poesia descoberta e os dois, lado a lado, caminham  na travessia da vida e vida em comunhão.

Krika 22/08/2011

4 comentários:

  1. krika td bem....

    Amiga esses pezinhos tão lindos e amados né,só poderiam te inspirar!!!

    Concordo plenamente amiga com tudo,se todos pensassem como vc,o amor ao próximo tão raro,por isso tanto coisa ruim,mas ainda bem que existem pessoas como vc:)

    Beijinhos e Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Oie Krika, esses pezinhos sao lindos e com certeza inspiradores :) amei o texto, mto criativo e verdadeiro.

    bjiimm e ótima 3ª feira

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    faz refletir.

    Beijos
    Thaise
    mariavalentinne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Agradeço os comentários carinhosos...e bora lá falar de amor!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão, dicas, blog se alimenta de comentários..rsrs
Se não encontrar a opção de postagem escolha Anônimo e deixe seu nome no comentário!!!
Mas lembre-se, recados ofensivos não serão admitidos!!